Preenchimento MD Codes

Uma pele eternamente jovem é o sonho de consumo de muitas pessoas. Com a evolução da ciência, é possível retardar esse envelhecimento cutâneo ou envelhecer bem. Hoje, uma das técnicas do momento é o preenchimento MD Codes – uma tecnologia brasileira desenvolvida pelo Dr. Maurício de Maio.

O método preenche pontos da pele com ácido hialurônico em locais estratégicos da face. Outra vantagem é que o MD Codes dispensa cirurgias ou pelo menos retarda a necessidade de cirurgia. A aplicação é feita de forma rápida – sem necessidade de tempo de recuperação após o procedimento. Em meia hora já é possível retornar às atividades.

 

Como é aplicado

Antes da aplicação do ácido hialurônico, o rosto passa por um tipo de mapeamento, que identifica quais pontos precisam receber o componente. Os pontos são preenchidos com injeção que contém o ativo. São cerca de 30 locais no rosto que podem receber a aplicação, seja nas bochechas, mandíbulas, queixos, região dos olhos, entre outras partes.

Com essa técnica, a correção pode não ocorrer diretamente nas regiões que são incômodas às pessoas, mas em locais ao lado. Isso porque há casos em que as correções em pontos próximos tendem a apresentar melhor eficácia e harmonização do rosto, quando em comparação à ação direta no ponto que incomoda o paciente. A Dra. Esther Barrios vai avaliar qual é a melhor alternativa.

A proposta da técnica é não tratar apenas questões pontuais, como outros métodos de preenchimento da derme presentes no mercado atualmente. Além do conceito de tratar as rugas e linhas de expressão, o procedimento ainda busca trazer equilíbrio na face.

 

Efeitos da aplicação

A aplicação com MD Codes proporciona efeito lifiting sobre a pele, corrigindo linhas de expressão como “bigode chinês”, entre outros. O ácido é injetado profundamente sobre a pele e, por isso, consegue trazer o resultado esperado – quando se trata de reduzir rugas e rejuvenescer a face.

 

Prazo de validade da aplicação

Os efeitos proporcionados pela aplicação podem durar em torno de um ano ou mais. Há procedimentos que garantem um ano e meio de duração. Esse tempo pode variar, de acordo com cada caso.

 

Contraindicação

O tratamento é contraindicado para quem possui alergia quanto ao uso do ácido hialurônico. Grávidas e mulheres em período de amamentação também devem evitar o procedimento.

 

Perda de nutrientes, envelhecimento da pele

O ácido hialurônico é um ativo importante para manter a elasticidade e firmeza da pele. Esse componente está presente no organismo, mas com o passar dos anos, sua produção é reduzida – o que contribui para o surgimento dos temidos sinais de envelhecimento cutâneo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

PortugueseEnglishSpanish