Dicas de pós operatório (cirurgia plástica)

Sempre passo por escrito todas as orientações do pós operatório para os meus pacientes com um quadro onde as medicações estão claramente direcionadas com horários e também as orientações de uso da cinta ou sutiã cirúrgico, orientação de drenagem linfática 3x por semana, mínimo por 3 semanas.
Também o uso de meias de compreensão elástica por 5 dias para prevenção de trombose e também algumas outras orientações específicas de cada tipo de cirurgia.
Utilizo cola cirúrgica nas cicatrizes dos meus pacientes, isso facilita bastante, pois não precisam mais de fazer o curativo e também oferece uma ajuda mecânica para prevenir o alargamento das cicatrizes.
Os primeiros 3 dias são os mais difíceis. O paciente encontra-se mais debilitado e precisa de ajuda para se movimentar, tomar banho e etc.
Não tendo nenhuma complicação nem intercorrência, o paciente em uma semana pode começar a sair de casa e em duas semanas fica muito bem, podendo retornar as suas atividades laborais gradativamente.

Dra Esther Barrios é cirurgiã plástica com mais de dez anos de experiência, especializou-se em Cirurgia Geral pelo Hospital Municipal Miguel Couto, por dois anos, e posteriormente em Cirurgia Plástica pela Escola do Professor Ivo Pitanguy, por mais três anos. Fez também revalidação do diploma de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Além de trabalhar nas suas duas clínicas localizadas no Leblon e na Barra, no Rio de Janeiro, a Drª. Esther Barrios é Professora Assistente no Instituto Ivo Pitanguy

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

PortugueseEnglishSpanish