Cirurgias plásticas combinadas (Dra Esther Barrios)

CIRURGIAS COMBINADAS:
. São cirurgias em que se realizam dois ou mais procedimentos cirúrgico ao mesmo tempo.
. São vários fatores a serem avaliados antes de tomar a decisão de fazer várias cirurgias na mesma intervenção cirúrgica.
. O primeiro e o mais importantes é a condição pré operatório do paciente, tal como peso, hemoglobina e hematócrito, presença de comorbidades, tal como pressão alta, diabetes, cardiopatias, fatores de risco para trombose, varizes, tabagismo, uso de harmonios e anticoncepcional. . Em segundo lugar os tipos de cirurgia que a paciente gostaria de fazer, normalmente estando tudo bem com a avaliação pré operatório, é possível combinar cirurgias tal como: LIFTING FACIAL COM BLEFAROPLASTIA -MAMOPLASTIA COM ABDOMINOPLASTIA -LIPOASPIRAÇÃO COM MAMOPLASTIA OU ABDOMINOPLASTIA -PRÓTESE DE MAMA COM ABDOMINOPLASTIA OU LIPOASPIRAÇÃO -LIPOASPIRAÇÃO COM LIPOENXERTIA OU PRÓTESE GLÚTEA.
.
Essas seriam as mais frequentes. Existem outras combinações a serem escolhidas, dependendo do porte cirúrgico e a localização das áreas a serem operadas. .
A principio eu não costumo realizar mais de duas cirurgias ao mesmo tempo, pois considero que, além da segurança do paciente, é muito importante o capricho do cirurgião, fazendo questão de ver todos os detalhes pessoalmente.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

PortugueseEnglishSpanish