M A M A S

MAMOPLASTIA REDUTORA (COM OU SEM IMPLANTES)

A principal queixa das mulheres com mamas muito fartas é o desconforto que elas causam. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar a saúde, causando problemas posturais, dores na coluna, fadiga da musculatura e outras questões, incluindo as emocionais.

A Cirurgia de Redução de Mamas ou Mamoplastia Redutora tem como objetivo a diminuição do volume das mamas ao remover o excesso de gordura, tecido glandular e pele, conseguindo um tamanho mais proporcional e simétrico. Em alguns casos é indicada a colocação de implantes de silicone devido à qualidade do tecido mamário, para atingir melhores resultados.

O procedimento cirúrgico é realizado em pacientes com idade superior a 18 anos, época em que as mamas estão completamente formadas.

A cicatriz pode ser feita em formato de âncora ou T invertido e torna-se discreta com o passar do tempo. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e normalmente não há necessidade de internação por mais de 24 horas.

MASTOPEXIA (COM OU SEM IMPLANTES)

A Mastopexia, também conhecida como Lifting das Mamas, é a cirurgia para corrigir seios caídos e flácidos. Muitas mulheres queixam-se de mamas caídas após a gestação ou posterior à perda de muito peso. Para esses casos, o procedimento cirúrgico é a melhor opção.

Na cirurgia de levantamento das mamas, o excesso de pele é removido conservando todo o tecido mamário e as mamas são reposicionadas com o seu próprio tecido. Caso tenham pouco volume, podem ser incluídos implantes de silicone. A cicatriz pode ser ao redor da aréola, em formato de T invertido ou âncora, variando segundo os aspectos físicos de cada paciente.

A cirurgia é realizada no hospital e a internação normalmente corresponde a um período de 24 horas. É importante uma avaliação criteriosa da Drª. Esther Barrios para a indicação do melhor procedimento, dependendo da necessidade de cada paciente.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO (IMPLANTES)

A Mamoplastia de Aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo. Ela é indicada para pacientes que tenham mamas pequenas (hipomastia) ou que tenham perdido seu volume após a amamentação e/ou perda de peso. A cirurgia de implantação de próteses de silicone proporciona o aumento do tamanho e a projeção dos seios, além de melhorar a proporção corporal e resgatar a autoestima das pacientes. Os implantes também são usados para reconstruir mamas após lesão ou mastectomia.

É comum as mulheres se preocuparem com a troca das suas próteses em algum momento da vida. Porém, esse não é mais um motivo para tensão. Hoje em dia as próteses não têm a necessidade de serem substituídas, pois os implantes na atualidade possuem qualidade certificada e, inclusive, tem garantia vitalícia. A incisão pode ser realizada ao redor das aréolas, na dobra abaixo do seio ou nas axilas, e as cicatrizes tornam-se bem discretas com o passar do tempo.

Normalmente a internação hospitalar não é superior a 12 horas. Para a Mamoplastia de Aumento, a Drª. Esther Barrios faz uma avaliação detalhada de cada paciente para a definição do tipo de prótese, formato, incisão e cicatriz, a fim de que as expectativas sejam atingidas, gerando assim resultado estético natural e harmonioso.

LIPOASPIRAÇÃO DAS MAMAS

Para complementar a cirurgia das mamas, às vezes se faz necessária uma pequena lipoaspiração na região pré-axilar e/ou na lateral das mamas. O resultado do procedimento é um contorno mamário mais agradável, melhorando o aspecto de mamas “espalhadas” e os abaulamentos indesejáveis na região das axilas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

PortugueseEnglishSpanish