A B D O M Ê N

LIPOABDOMINOPLASTIA

O acúmulo de gordura localizada e a flacidez na barriga são grandes empecilhos para que homens e mulheres façam as “pazes com o espelho”. O envelhecimento, a gestação, o aumento e a perda de peso são alguns dos motivos.

A Lipoabdominoplastia associa a cirurgia de Abdominoplastia à Lipoaspiração. No procedimento, faz-se a aspiração do excesso de gordura do abdômen e laterais da cintura e a remoção do excesso de pele para corrigir a flacidez, ao mesmo tempo em que recompõe os músculos enfraquecidos ou separados. Os resultados são uma cintura mais fina, um contorno corporal mais harmônico e um abdômen mais bonito e tonificado. As estrias localizadas na barriga também são retiradas com a pele excedente. A cirurgia é ideal para pessoas que tenham um abdômen flácido e frouxo, mesmo que tenham um peso corporal normal.

A cicatriz da Lipoabdominoplastia tem entre 20 e 30 cm e fica localizada na região do púbis, sendo escondida pela roupa íntima ou biquíni. A internação dura normalmente 24 horas e em cerca de um mês o paciente retoma suas atividades físicas normais.

MINIABDOMINOPLASTIA

Indicada para os casos de pouca flacidez muscular, a Miniabdominoplastia é o procedimento em que há a retirada de pequena quantidade de pele, normalmente entre o umbigo e a região íntima. Caso haja acúmulo de gordura localizada nessa área, pode ser realizada também uma Lipoaspiração onde, por meio de pequenas incisões, remove-se o excesso de gordura, melhorando assim o contorno corporal e suas proporções. Também pode ser realizado o reforço da musculatura abdominal, caso seja necessário.

A cicatriz do procedimento é de aproximadamente 20 cm, sendo pouco maior do que a cicatriz de uma cesárea. Ela facilmente é escondida pela roupa íntima ou biquíni. Para a Miniabdominoplastia, indica-se a internação hospitalar de 12 a 24 horas, dependendo do caso.

LIPOASPIRAÇÃO NO ABDÔMEM

O procedimento de Lipoaspiração faz a retirada do acúmulo da gordura corporal localizada que, por muitas vezes, é um incômodo até para homens e mulheres que praticam atividades físicas e seguem uma alimentação regrada.

A cirurgia é realizada através de cânulas de aspiração inseridas por meio de pequenas incisões de 0,5 a 1 cm, por onde se retira o excedente de gordura, deixando o corpo com mais curvas e criando um contorno mais harmonioso.

Normalmente indica-se a internação hospitalar por 24 horas. Cabe lembrar que a Lipoaspiração não é um método emagrecedor, portando é importante que o paciente não esteja com sobrepeso e que mantenha seus cuidados com a alimentação e atividade física, mesmo no pós-operatório, para que obtenha os melhores resultados.

CORREÇÃO DE DIÁSTASE DE RETOS ABDOMINAIS (FROUXIDÃO MUSCULAR)

A frouxidão muscular sem excesso de pele na região do abdômen ou apenas com um pequeno excesso logo abaixo da região do umbigo é conhecida como diástase de retos. Ela costuma ser perceptível após grande perda de peso, envelhecimento ou gestação. A Cirurgia de Correção da Diástase de Retos Abdominais trabalha com o reforço muscular na região, retirando a pele excedente, caso seja necessário.

A cicatriz fica no mesmo local da cicatriz da cesárea e é facilmente escondida pela roupa íntima ou biquíni. Para essa cirurgia, normalmente indica-se 24 horas de internação hospitalar.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

PortugueseEnglishSpanish